Reflexões

Você sabia que seu celular pode ter mais bactérias que a sola de sapatos?

10 mil bactérias por centímetro quadrado do aparelho

 De acordo com um teste feito pelo Doutor Bactéria (https://www.youtube.com/watch?v=Pj2NP5ZAzzI), seu celular pode ter até o dobro de bactérias que a sola do seu sapato! “Seria mais higiênico você colocar uma sola de sapato em cima da mesa do que seu celular” afirma o biomédico.

 O celular pode ser foco de transmissão de diversos micro-organismos . Ele pode contar com cerca de 10 mil bactérias por centímetro quadrado do aparelho. 

 E os motivos são: 1. As bactérias presentes nas nossas mãos: elas  possuem milhares de micro-organismos, alguns não danosas para nossa saúde, entretanto, possuem também as bactérias maléficas, dentre eles a Escherichia Coli. Em média, a palma da mão tem cerca de 150 tipos diferentes de bactérias.

 Além das bactérias que estão presentes naturalmente nas suas mãos, também há as bactérias dos objetos e superfícies contaminados que você tem contato direto com as mãos. Por exemplo, micro-organismos presentes em dinheiro, quando está gripado e espirra, etc. Fungos, bactérias, parasitas e até mesmo vírus podem ser transmitidos com um simples aperto de mão.

 2. Você também pode ter o costume de carregar seu celular para todo ambiente, inclusive quando vai ao banheiro. E aí mora mais um perigo, o celular vai conter toda a contaminação que possa existir nesse ambiente. E, utilizando seu celular no banheiro e indo para a cozinha depois, resulta em Contaminação Cruzada e isso vai contaminar sua cozinha e também seus alimento e vai te causar problemas na sua saúde.

 3. Você pode ter o costume de deixar seu celular no chão. E depois colocá-lo em cima da sua mesa da cozinha, ao lado do seu prato de comida...

 Logo, você pode ter algum mal estar decorrente deste tipo de contaminação e jamais vai pensar que foi transmitida através do celular, vai achar que foi algum alimento estragado que comeu.

 E como deixar seu celular livre de bactérias?

 Simples: é só passar álcool isopropílico com algodão, toalha de papel ou lenço de papel no seu celular (este procedimento é indicado para higienização de notebooks também), no mínimo uma vez por semana ou sempre que necessário.  Este álcool é volátil e não danificará seus aparelhos eletrônicos; pode ser encontrado nas farmácias e lojas de artigos eletrônicos. Caso não encontre, como medida provisória, até adquirir um, pode passar lenço umedecido para bebês.

 Tenha outros cuidados também, como não usar seu celular em banheiros, não colocá-lo em cima da sua mesa de refeições, evitar deixá-lo no chão e, caso faça isso, proceda com a higienização do mesmo o mais rapidamente possível.

 A sua saúde também está nos detalhes!!

Outras Imagens

Comentários