Reflexões

Via do Corpo Academia

Qualificação + Registros = Trabalho sério!

 Você paga a mais pra treinar em um ambiente totalmente legalizado?

 E com uma equipe qualificada e em constante atualização? Todos nós sabemos e gostamos de ser bem atendidos por um profissional qualificado, certo?! 

 Hoje em dia o curso de educação física é dividido em duas partes, licenciatura e bacharelado. Isso significa que para atuarmos em certas áreas temos que ter uma formação específica. O licenciado não pode atuar em uma academia. E nem o bacharel trabalhar em uma escola. Essa mudança é justamente para “focar” mais nessas determinadas áreas, algumas pessoas não dão muita importância pra isso.

 Antes disso existia o licenciado pleno que pode atuar em qualquer área da educação fisíca. Todas as mudanças aconteceram para que o profissional fique direcionado a um certo trabalho, e durante sua formação busque entender de forma mais específica seus clientes na sua área de atuação, bacharel ou licenciado.

 Além disso, o profissional tem que ser registrado no Conselho Regional de Educação Física, o CREF, esse registro certifica o profissional e garante que essa pessoa tem o conhecimento necessário para poder atuar de forma correta, podendo intervir quando necessário. O CREF realiza visitas e fiscalizações para livrar o consumidor das ilegalidades da profissão, pois o não cumprimento das leis estabelecidas pelo conselho é crime.

 Para você treinar em um local seguro e qualificado, além dos profissionais serem formados e registrados no conselho, o espaço, a sala, o lugar onde você treina também deve passar por um “ok” do CREF, devemos sempre cuidar se o local também tem o registro do CREF. Todo o lugar que trabalha com exercício físico deve ser registrado pelo CREF, ter profissionais formados e também registrados atuando em tempo integral, só assim você terá garantia que está investindo em um trabalho sério! 

 Pessoas com comprometimento e seriedade vão lhe ajudar a conquistar seus objetivos.

Outras Imagens

Comentários