Reflexões

Psicologia e Espiritualidade

Se 2017 fosse uma palavra, qual seria?

 A espiritualidade sempre fez parte da esfera do homem, pois, é uma expressão que caracteriza a totalidade do ser humano enquanto sentido e vitalidade. Viver a espiritualidade é viver a dinâmica mais profunda da vida. Tem a ver também, com a necessidade de dar e receber amor, esperança, criatividade, perdão e solidariedade.

 A mesma é indispensável para o desenvolvimento de uma sociedade verdadeiramente humana, uma vez que, é ela que desenvolve no ser humano a mudança interior, a partir de uma reflexão profunda e autêntica.

 A espiritualidade está relacionada ainda, com aquelas qualidades do espírito humano, tais como: amor, compaixão, esperança, paciência, tolerância e gratidão.

 Esses e outros aspectos, também são importantes para o bem estar físico, emocional, social e espiritual.

 Então a partir disso, que tal pensarmos sobre a gratidão? Vamos lá!...

 Aproveite cada momento de reflexão para renovar-se e estabelecer novos sonhos.

 Deixe emergir as lembranças do que você viveu neste ano e acolha com gratidão cada experiência. Reconheça cada momento vivido, mas não se prenda a eles.

 Sinta-se livre transcorrendo pelas memórias de 2017.

 Se 2017 fosse uma palavra, qual seria? Quais foram suas realizações neste ano?

 Qual foi seu maior desafio? O que aprendeu sobre você, sobre o outro e sobre a vida? Quais foram seus melhores momentos? O que deseja deixar para traz? O que você deseja manter em 2018? O

 QUE VOCÊ QUER VIVER E AGRADECER EM 2018?

 Gratidão é um presente emocionante que faz feliz quem oferece e quem recebe. Por isso, como sugestão: dê de presente àqueles que você mais ama a sua presença.

 Manifeste sua gratidão e permita que essas pessoas saibam o quanto elas são importantes para você.

 Aqui vai meu agradecimento especial a todos que confiaram no meu trabalho e estiveram ao meu lado durante este ano. É inexplicável para nós profissionais a sensação que sentimos, quando as pessoas dividem conosco as suas maiores riquezas humanas, percebem a vida de outro ângulo e atribuem significados relevantes á própria existência. Sem contar, claro, os níveis de aprendizados

valiosos que adquirimos.

 Aproveitando também o espaço, desejo a todos boas festas e um ano novo cheio de aprendizados, conquistas, transformações e acima  de tudo muito amor, gratidão e esperança. Um forte abraço afetuoso. De coração para outro coaração.

Outras Imagens

Comentários