Reflexões

No nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo

Hoje é domingo da Solenidade da Santíssima Trindade

 Hoje é domingo da Solenidade da Santíssima Trindade. A celebração desta Festa é um convite para vier a unidade, na diversidade: Deus é um e é três pessoas. É a perfeita comunidade, a melhor comunidade. O Pai, fonte do amor, envia o Filho Jesus e o Espírito Santo. Esta é a decisão e a vontade do Pai de nos tornar participantes da vida de Deus, como filhos e filhas adotivos. Esta vida divona, Jesus no-la conseguiu com sua encarnação, vida, morte e ressurreição. O Espírito Santo nos é dado pelo Pai e pelo Filho para nossa santificação e para continuar a missão.

 Celebramos, na fé e na alegria a Solenidade de hoje dirigindo nossa oração ao Pai, por meio de Jesus, na unidade do Espírito Santo. Conforta-nos diante da beleza desta solenidade ouvirmos o Evangelho: "Os onze discípulos foram para a Galileia. Quando viram Jesus prostraram-se diante dele. Então Jesus aproximou-se e falou: 'Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo".

 Alegra-nos a conclusão do Evangelho. Jesus Ressuscitado, não estará fora da comunidade, mas dentro, em comunhão com seus discípulos. Jesus está e permanecerá conosco com o amor do Pai e na força do Espírito Santo Esta é a certeza da nossa vida e de nossa fé  que nos empurra para a missão em todo o mundo.

Outras Imagens

Comentários