Reflexões

Implantes Dentais

O que é a carga imediata em implantodontia?

 IMPLANTES DENTAIS

 Implantes dentais são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese. Sendo indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes.

 O QUE É CARGA IMEDIATA EM IMPLANTODONTIA?

 Com os avanços tecnológicos da odontologia nos últimos anos, a técnica de implantodontia foi aperfeiçoada permitindo realizar implantes com carga imediata que proporciona aos pacientes maior rapidez, conforto e estética no tratamento reabilitador.

 A técnica de implantes com carga imediata é a técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após a cirurgia de instalação dos implantes ou poucos dias depois da realização da cirurgia. Não sendo necessário o paciente aguardar o período de 3 a 6 meses sem dentes, até que ocorra a osseointegração do implante para só então realizar a instalação da prótese..

 O objetivo principal da técnica é reduzir as etapas do tratamento e permitir a restituição do sorriso mais rapidamente, bem como eliminar a dentadura ou ponte móvel propiciando segurança, conforto e consequentemente melhora da qualidade de vida ao paciente.

 Inicialmente não existem contraindicações para a carga imediata de implantes, desde que o paciente tenha condições ósseas favoráveis, a indicação pela utilização da técnica se dá após uma avaliação e estudo do caso clínico pelo implantodontista.

 Cuide-se bem e sorria ainda mais.

Outras Imagens

Comentários