Reflexões

Higienização dos aparelhos de academia protege a saúde

Cuidados para garantir a saúde e treinos tranquilos

 Você que frequenta alguma academia de Ginástica, tome alguns cuidados para garantir a saúde e treinos tranquilos.

 Imagine a cena: verão, altas temperaturas, academia lotada... e  muito suor. É inevitável, se em dias frios já transpiramos quando fazemos atividades físicas, no verão isso é mais comum ainda. Com isso, bactérias acabem se proliferando neste ambiente, em colchonetes, aparelhos de musculação e acessórios que, por serem de uso coletivo, afinal são utilizados por muitas pessoas diferentes durante todo o dia e podem ameaçar sua saúde. As bactérias presentes no suor são as principais ameaças. Pode ocorrer contaminação por estas bactérias, seja por doenças de pele como micose e até doenças infecciosas mais graves, como candidíase.

 Por isso, tome alguns cuidados com a higienização dos equipamentos, colchonetes e afins presentes na academia quando for usá-los (e não somente contar com a higienização da própria academia): SEMPRE que for utilizar algum aparelhos/colchonetes/bikes/acessórios que entrem em contato com a pele, proceda com a higienização ANTES de utilizá-los com ÁLCOOL 70% e toalha de papel (de preferência, por ser descartável, mas algumas academias ainda oferecem flanelas de pano). Não se esqueça de higienizar suas mãos também com álcool 70%.

 Procedendo desta forma, antes da utilização de qualquer um desses aparelhos e acessórios, cada um que fizer isso estará garantindo a proteção à própria saúde, em qualquer estação do ano.

 Então, tenha sempre esse cuidado para garantir sua saúde como um todo. 

 Bons treinos!

Outras Imagens

Comentários