Reflexões

Calor! Exercícios Físicos!

Cuidados!!!

 Já estamos passando por alguns dias mais quentes e a tendência agora é aumentar a temperatura pelos próximos meses. Esse período é um prato cheio para todas as pessoas que querem cuidar um pouco mais da sua saúde e pra quem gosta de praticar algum tipo de exercício físico ao ar livre. Para quem não acredita, o Brasil já é o segundo maior mercado de academia do mundo e ainda, segundo a Associação Brasileira de Academias, as matrículas nas academias nacionais crescem cerca de 30% no início do verão.

 De fato o verão é uma estação maravilhosa para a prática de exercícios, mas precisamos de um cuidado maior, principalmente as pessoas sedentárias que tomam coragem nessa época do ano e “se jogam” dentro de uma academia em busca de resultados imediatos. O risco é grande e precisamos ter alguns cuidados como:

 - Hidratação: Como todos já sabem, nosso corpo necessita de, no mínimo, 2 litros de água por dia.

 - Avaliação Física: Muito importante darmos início da maneira correta, sabendo como estamos fisicamente e tendo um profissional capacitado e regularizado para nos orientar.

 - Alimentação balanceada: Todos deveriam procurar uma nutricionista para cuidar melhor da alimentação e obter práticas mais saudáveis.

 - Alongue-se: Um profissional credenciado vai saber lhe orientar, pois os alongamentos são de extrema importância para preservação do nosso corpo.

 - Horário e proteção solar: Cuide os horários que se expuser ao sol ou até mesmo praticar exercícios em locais fechados nos horários que são mais quentes. Se conseguir, pratique exercícios no inicio da manhã, assim você ficará mais ativo durante o dia.

 - Respeite seus limites: O maior problema do verão vs exercício físico é esse, durante o ano o cidadão faz pouco exercício e em 3 meses quer fazer pra todo o ano. 

 Seja cauteloso e utilize esta estação para iniciar uma rotina vitalícia, mas nunca desista dessa prática!

Outras Imagens

Comentários