Reflexões

10 dicas que realmente ajudam a melhorar a saúde dos olhos

Consulte seu oftalmologista regularmente

 1 - Higienize seus cílios e pálpebras ao acordar e antes de dormir: associe um produto específico para a higiene desta região, a água sozinha não é capaz de retirar as impurezas.

 2 - Não coce os olhos: o atrito e a pressão exercida nos olhos pode provocar lesões graves. Se tiver coceira com frequência, melhor procurar seu oftalmologista. 

 3 - Inclua na dieta alimentos que auxiliam na saúde do seu olho, alguns exemplos: peixes, fígado, ovos, linhaça, cenoura, couve, espinafre.

 4 - Pare de fumar: o cigarro causa muitos prejuízos à visão.

 5 - Use óculos solar: mas fique atento, pois somente óculos com comprovação de proteção ultravioleta pode auxiliar nesse cuidado com a visão. 

 6 - Pisque mais os olhos: esse hábito lubrifica seus olhos.

 7 - Controle suas doenças: diabetes, pressão alta, colesterol e doenças reumatológicas são exemplos de doenças que afetam gravemente a visão 

 8 - Não use colírios sem orientação médica.

 9 - Faça pausas da visão para perto: a cada 60 minutos de uso da visão para perto (exemplo: computador, celular, livro), faça 10 minutos de pausa e procure olhar algo fora da sua visão de perto.

10- Consulte seu oftalmologista regularmente: muitas doenças podem ser curadas ou controladas se diagnosticadas precocemente. 

Outras Imagens

Comentários