Publicidade

O Grupo Aloprado

Atividades agitam o grupo

 Na manhã deste sábado 28/10 fiz uma visita a este grupo em plena atividade na Casa da Vovó.

 É um grupo de teatro que esta nascendo em Antônio Prado. Escolheram o nome Aloprado porque é um jogo de palavras. São meio aloprados mesmo, inquietos, dinâmicos, divertidos mas sabem o que querem.

 Acreditam na arte como instrumento de transformação, expressão e alegria. Acreditam que num mundo tão cheio de cinzas, precisam de arte para colori-los.

 Aloprado também por cumprimentarem a própria cidade. Dão “Alo”, querem ser vistos, querem fazer alguma diferença no seu tempo.

 Em dezembro de 2017, estreiam o espetáculo Patinho Feio prestigiando as crianças nesta primeira montagem, uma adaptação do texto de Maria Clara Machado,  Estavam em oficina com a figurinista Maira de Coelho de Porto Alegre,  para produzir seus próprios modelos de roupas para a peça, muita criatividade e bom gosto.

 Os patrocinadores são a Prefeitura de Antônio Prado (Prêmio Pracultura) e a AABB (Projeto Mais Cultura).

 Seus dias são mais intensos, pois preparar um espetáculo tem muitos detalhes. Um deles é a iluminação com responsabilidade de Batista Freire de Porto Alegre. Eles convidam a todos a iluminá-los, dar a luz aos seus sonhos. Faça parte desta história.

 Direção da peça: Lu Adams, profissional das artes cênicas e moradora a cerca de três anos do Prado.

Outras Imagens

Comentários