Publicidade

Comitiva da Festa da Uva 2019 prestigia abertura da colheita da fruta

Soberanas, que já visitaram 27 municípios, participaram da colheita simbólica da uva no interior caxiense

 Nem mesmo o tempo chuvoso e nublado impediu que a rainha da Festa da Uva 2019, Maiara Perottoni, e as princesas, Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer, participassem da abertura oficial da colheita da fruta que é símbolo do evento. Acompanhadas pela presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva 2019, Sandra Mioranzza Randon, e pelo diretor executivo, Luciano Pereira, elas prestigiaram a 11ª Festa de Abertura da Colheita neste domingo (03), em São Bráz da 4ª Légua, em Galópolis, interior de Caxias do Sul.

 A programação contou com uma missa celebrada pelo pároco Paulo Venturin, em honra a São Bráz, que é padroeiro da localidade. Em seguida, a comitiva da Festa da Uva e as soberanas de Galópolis, Vanessa Dallegrave, Laura Dal Picolli e Yasmin Samorro, subiram no carretão e seguiram até a propriedade de André Spido para a colheita simbólica da uva.

 Para a rainha Maiara é o momento de celebrar a produção da fruta e o trabalho dos agricultores do município. “Sabemos das dificuldades que os produtores rurais enfrentam e a Festa da Uva valoriza o nosso agricultor, que trabalha de sol a sol, e que colhe a uva que é a nossa rainha maior, o fruto do trabalho da nossa gente e da nossa Festa. É agricultor com o seu trabalho que torna a cidade tão próspera e engrandece ainda mais a nossa Festa da Uva”, ressaltou a rainha.

 Está é a primeira vez que a localidade é escolhida como palco da celebração. Para Spido receber as soberanas e demais autoridades para a colheita da uva foi motivo de alegria e orgulho. “Para nós, foi uma grande honra ter feito parte desse momento. Nunca imaginei que receberia todos aqui para celebrar esse momento”, afirmou ele, enquanto colhia uvas junto a comitiva da Festa da Uva, o prefeito Daniel Guerra (PRB), a primeira-dama Andrea Marchetto Guerra, secretários municipais e vereadores.

 Os cachos colhidos eram da variedade niágara, simbolicamente abrindo a colheita de 2019, e celebrando a Festa Nacional da Uva 2019, que inicia em 22 de fevereiro e segue até o dia 10 de março. Após a colheita, a comitiva seguiu para o almoço no Salão Paroquial de São Bráz, sendo recebida com carinho e aplausos pela comunidade. 

 Até sexta-feira, 31, a rainha Maiara Perottoni e as princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer já contabilizam 27 municípios gaúchos visitados. Na última semana, elas estiveram em Picada Café, Bom Princípio, São Sebastião do Caí, Feliz e Vale Real.

 O prefeito de Picada Café, Daniel Rückert (PSD) e a representante da Secretaria de Turismo, Verônica Frank, recepcionaram as soberanas. Já em São Sebastião do Caí, o trio foi recebido pela coordenadora de Educação, Zoraia Lauermann.

 Em Bom Princípio, rainha e princesas foram recepcionadas com um chimarrão especial, unindo a uva ao moranguinho que é tema da festa no município. A rainha e as princesas conversaram com o vice-prefeito João Guilherme Weschenfelder (PPS).

 Na Capital da Cerveja Artesanal, o trio foi recebido pelo prefeito em exercício de Feliz, Nelson Martini (MDB). Já no município de Vale Real, quem conversou com as soberanas foi o prefeito Edson Kaspary (PT) e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Joice Müller Arenhardt.

Fotos: Aline Ecker e Marina Oliveira

 

Outras Imagens

Comentários