Eventos

Reencontro após 37 anos é cercado de emoções

Estudantes da turma da 8ª série, de 1981 do então Grupo Escolar Professor Ulisses Cabral

 Festa do Reencontro do GEPUC - GOLD - 30/06/2018

 Aos 30 dias do mês de junho de 2018, reuniram-se os estudantes das turma da 8ª série, de 1981, do então Grupo Escolar Professor Ulisses Cabral, hoje, Escola Estadual Professor Ulisses Cabral.

 Passados 37 anos, o reencontro foi um momento de relembrar situações passadas, fatos significativos, de reencontrar e relembrar fatos vividos ao longo desses anos, e atualizar os colegas sobre quem são, hoje, aqueles pré-adolescentes, cujo termo nem era usado então.

 O encontro iniciou pela manhã, na sede do GTA, onde os ex-alunos estavam sendo aguardados com um café da manhã, pois, como a saudade era grande, o pessoal foi chegando cedo, tomando chimarrão, conversando e aguardando o almoço.

 Após o almoço, em uma rodada de reflexões e conversas sobre a importância da escola na vida de cada um, o grupo de ex-alunos, agora denominado GEPUC - GOLD  - Grupo de Ex-alunos Pró-Ulisses Cabral - Gold (ouro por sermos cinquentões), que se vê grato, feliz e apaixonado pelo Ulisses Cabral, quer fazer mais pela escola.

 No encontro, reunimos presentes a serem doados à escola: livros, bolas, um filtro de barro, um violão com as assinaturas dos presentes e uma  bicicleta. Os presentes serão entregues à Direção e aos estudantes na semana da Família (agosto), momento em que será desencadeado um movimento em prol do sentimento de AMOR, de CUIDADO pelo Ulisses Cabral, que foi nossa escola e que, hoje, é dos que lá estão, mas que também foi de outros antes de nós e que será de muitos depois deles.

 A ideia de que estamos cuidando de algo que é importante para a formação de muitas pessoas, espalhadas pelo RS e também por outros estados, torna cada um responsável pelo que é nosso e, ao mesmo tempo, é de todos.

 Cada um de nós buscará, junto à Direção, um momento para deixar uma mensagem aos estudantes do hoje, a fim de que possamos, cada um à sua maneira, com suas escolhas profissionais, demonstrar o quanto a formação recebida foi importante na construção de valores, respeito, escolhas responsáveis (nem certas, nem erradas; nem melhores, nem piores), mas que nos tornaram pessoas realizadas com o caminho que percorremos e estamos trilhando.

 Ao longo dos próximos meses, até o próximo encontro, o grupo estará organizando ações para promover a interlocução com o ambiente escolar. 

 Estiveram presentes no dia 30/06/2018: André Lucena; André Scopel; Adriana Plachi; Carla Coser Faganello (convidada); Clori Magnabosco; Jaime Pauletto; João Carlos Anghinoni; João Carlos Rigon; Leandro Biehler da Rosa; Lucélia Verza; Marcos Casali; Maria Ernesta Zolett; Sônia Marcilio; Sócrates Slongo; Suzana Damiani; Túlio Meyer Graziottin.

Outras Imagens

Comentários