Eventos

Inauguração da FenaMassa começa literalmente nas alturas

Um festival gastronômico

 Na tarde desta sexta-feira 10/11 foi inaugurada a FenaMassa. Autoridades e convidados especiais seguindo o protocolo deram início às atividades da sua 4ª edição.

 O pronunciamento do Presidente da CIC Adriano Pedro Susin agradeceu a todos que de uma forma direta ou indireta deram sua contribuição para o sucesso do evento.

 A FenaMassa um Festival Gastronômico, bienal, com entrada franca, que serve os mais variados tipos de massas, que vão de desde a culinária típica da imigração italiana complementada pela cultura local, até a culinária contemporânea.

 Esta contando com uma ampla área coberta, que congrega praça de alimentação, espaço do vinho, palcos para shows e atrações culturais (locais, regionais e estaduais), oficinas gastronômicas, espaço infantil, exposição de indústrias de massas, móveis e decoração.

 Proporciona ainda ao visitante vivenciar de forma prática aspectos da cultura italiana, através da participação nas atividades no Espaço Mão na Massa, onde poderá colocar efetivamente a mão na massa.

 Além disso, o visitante poderá voltar ao passado fazendo um passeio pelo maior e o mais completo acervo arquitetônico da colonização italiana no Brasil, bem como, encantar-se com a hospitalidade da comunidade e com o artesanato local.

 Ao longo destas 4 edições o evento se consolidou, mostrando, principalmente, a sua importância na preservação e valorização da cultura local, no desenvolvimento do turismo, na promoção do município de Antônio Prado, bem como, no fortalecimento da economia local. 

Outras Imagens

Comentários