Eventos

Galeria dos Ex-Diretores da Escola Santana é inaugurada

Professor José Panisson o grande homenageado

 A Escola Santana de hoje é resultado das conquistas obtidas por cada um dos ex-diretores em suas gestões.

 E foi na manhã de 27/04 sexta-feira, uma emocionante e uma linda homenagem a estes valorosos ex-diretores, e principalmente ao atual Diretor Sr.José Panisson pelos seus 26 anos de gestão escolar e 35 anos de magistério.

 Hoje é um dia especial para a Escola Santana, com a inauguração da Galeria dos Diretores, representando para a comunidade escolar, um lugar, um espaço, que simboliza a trajetória dessas pessoas incansáveis que deixaram sua história registrada na memória de cada um. 

 Destacamos a presença especial de Ex-Diretores: Laurindo Vanzin, representando pelo seu filho Jovelino Vanzin, Beatriz Maria Baccarini, Nilton Dal Ponte Simioni, João Maule Neto e pelos familiares de Norma Maria Zaccani Marin. 

 Foi mencionado ainda Cecílio Sanguiné 1º Diretor da Escola não encontrado maiores informações, e o atual Diretor José Panisson.

 Verificamos a presença da Coordenadora Janice Terezinha Zambarda Moraes, sua adjunta Eunice Marisa Ciotta, a Secretária da Educação de Antônio Prado Dirce Bramnatti Guzzo, o Prefeito Municipal Juarez Santinon, o Vice-Prefeito Carlos De Nardi, o Presidente da Câmara de Vereadores Nelson Marcon e o pároco Décio Podenski 

 Foi feito um agradecimento especial aos ex-alunos presentes, Conselho Escolar, CPM, Grêmio Estudantil, aos alunos, professores e a todos que ajudaram na realização deste lindo e justo evento.

 Preservar a memória. Este foi um dos objetivos do lançamento da Galeria dos Diretores, homenageando oito(8)  diretores que ocuparam cargo desde a fundação no longínquo ano de 1958. 

 Nesta data eterniza-se a trajetória de todos que deixaram sua marca, sua história, sua colaboração e participação para que o sucesso e o futuro desta comunidade escolar se proliferasse cada vez mais por serem pessoas que lutaram e lutam por uma escola de qualidade.

 Um momento de muita emoção foi a homenagem e depoimentos de ex-alunos e alunos aos Ex-Diretores e Diretor Presente.

 Destacamos o depoimento emocionante do ex-aluno Jovelino Vanzin, a seu pai Laurindo Vanzin (Ex-Diretor) de 1960 a 1973.

 O atual Diretor José Panisson não contendo as lágrimas fez um belo pronunciamento, agradecendo a bela surpresa.

 Após foi servido um gostoso coquetel, preparado com carinho por todos da escola.   

 “Acreditamos que uma escola se faz com história e com pessoas dispostas  a encarar os desafios e coragem para realizar o que é necessário para o bem da comunidade”. 

 

Outras Imagens

Comentários