Caxias do Sul

Nono Valentin e Nona Valentina levam alegria ao Hospital do Círculo em Caxias do Sul

Encantam idosos, crianças e funcionários

 Foi assim à tarde de quinta-feira 26/07 no Hospital do Círculo em Caxias do Sul. A visita do Nono Valentin e da Nona Valentina que foram levar um pouco de solidariedade e alegria a todos, e divulgar a Noite Italiana nos dias 18 e 25 de Agosto de 2018.

 “Para quem está no hospital, existe uma dimensão da saúde importantíssima e que não é suprida por medicamentos. Trata-se da capacidade de sonhar.”

 “É difícil descrever uma experiência tão linda e emocionante num lugar de empatia tão agudo. 

 Sabem quando um circo chega à cidade do interior, todo mundo quer olhar. Quando os Nonos começaram a caminhar pelos corredores do hospital, as pessoas paravam o que estavam fazendo, mesmo que por um instante, e o sorriso surge espontaneamente no rosto de cada um. 

 Médicos, enfermeiros, técnicos, vigilantes, pessoal da limpeza, visitante… ninguém fica indiferente. 

 Afinal, a aparição dos Nonos Valentin e Valentina – cena tão improvável em um ambiente hospitalar – quebra a rotina de sofrimento e resgata a alegria da infância, principalmente das crianças hospitalizadas.

 No entanto, após o espanto inicial, os pequenos logo se divertem e interagem. Deixam de ser pacientes encolhidinhos e libertam toda sua vivacidade.

 Uma experiência de humanidade para todos que participaram, que ficara gravado para o resto da minha vida.

 “O médico se concentra na cura da doença e a humanização, da amplificação da saúde”. 

 Parabéns a todos os envolvidos.

 

Outras Imagens

Comentários