Antônio Prado

Secretaria de Saúde conquista exames de mamografia para a população.

Uma metodologia preventiva que foca na importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 A Prefeitura de Antônio Prado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza desde o mês de agosto o Exame em Mamografia, voltado a todas as mulheres do município. O objetivo da pasta da Saúde, que oportunizou o serviço, é ampliar o atendimento e complementar a rede de exames oferecidos pelo sistema público de saúde em Antônio Prado, evitando que as pacientes precisem se deslocar para outros municípios para realizar o procedimento. Existe dentro do plano de trabalho da saúde municipal uma metodologia preventiva que foca na importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 O exame de mamografia detecta o câncer enquanto pequeno, ou seja, quando ainda não é palpável em um exame médico ou por meio do auto exame realizado pelo paciente. Uma vez descobertos os casos de câncer mamário por meio da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido.

 O exame é recomendado anualmente para todas as mulheres acima de 40 anos e serão realizados junto ao CDI (centro diagnostico imagem) do Hospital São José.

 Para o secretário de Saúde Andrei Casali os exames de mamografia, sendo realizados no município, significam uma avanço na área da saúde: “Essa era uma luta nossa desde o ano passado, sabemos da comodidade para as mulheres em fazer os exames de mamografia aqui no município e para isso que lutamos, agora com os exames sendo realizados aqui, todos saímos ganhando, especialmente a nossa população que não precisa se deslocar até outras cidades, essa conquista reflete um trabalho sério e comprometido de toda nossa equipe.” – afirmou o Secretário Andrei Casali.

Outras Imagens

Comentários