Antônio Prado

Presidente do Consems Gaúcho destaca a gestão da saúde em Antônio Prado

Prefeito Juarez afirma : teremos projetos , possuímos foco e determinação , sabemos como fazer e aonde queremos chegar

 Por falta de recursos, um hospital fecha por semana no Brasil. No Rio Grande do Sul, existem aproximadamente 30 cidades que não possuem médicos em suas comunidades. Na contramão destes dados alarmantes, Antônio Prado garante, com ações de gestão da administração municipal , importantes avanços que começam a chamar a atenção de representantes e autoridades do setor.

 Assim que tomou conhecimento dos dados sobre a gestão da saúde em Antônio prado, o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, Diego Espindola fez questão de realizar uma declaração parabenizando o município. O COSEMS/RS tem por finalidade lutar por uma melhor gestão municipal de Saúde, funcionando como órgão permanente de acompanhamento ,intercâmbio e troca de experiência. Participa da gestão das políticas públicas em nível estadual e nacional e atua para que a Saúde nos municípios do Estado do Rio Grande do Sul seja a melhor possível.

 Para Diego Espindola o município de Antônio Prado está se destacando com ações que vão ao encontro do que a entidade busca passar aos seus integrantes, com trabalho focado na humanização e na correta aplicação dos recursos.

 Ainda nesta última semana Antônio Prado, conquistou a realização de exames de mamografia no próprio município, na semana passada, a contratação de duas novas médicas, ampliando desta forma o atendimento, ao longo de um ano e meio repassou aos administradores do hospital mais de 8 milhões de reais em verbas. Para o secretário de saúde o município vem fazendo a sua parte e conquistando bons resultados com muito trabalho, transparência e humildade: “ Estamos trabalhando forte porque entendemos que saúde é primordial, nas UBSs, na zona rural e urbana, a saúde vem recebendo uma atenção muito grande, lutamos juntos com a comunidade pela garantia da manutenção do Hospital São José, repassamos para esta importante entidade mensalmente uma grande parte do orçamento da saúde porque queremos garantir uma unidade hospitalar de qualidade em nossa cidade, ao Hospital cabe a gestão desses recursos repassados, não temos gerência e muito menos interferimos nas questões administrativas do hospital, afinal existe representantes da comunidade que tem o direito de escolherem os caminhos de cada investimento recebido. Dessa forma, respeitando as entidades e as pessoas, e contando com o trabalho sério de nossa equipe municipal, vamos avançando. ’’ Afirmou Andrei.

 Ao saber do destaque o Prefeito Juarez Santinon declarou que a administração está fazendo sua parte e atenta a todas as questões que envolve as prioridades da sua plataforma de gestão:" Sempre afirmei meu comprometimento com a busca de avanços que refletissem na vida das pessoas da minha terra ,em nossa administração saúde é prioridade, existe uma equipe focada e atenta a cada questão que envolve essa prioridade, temos projetos, possuímos foco e determinação, sabemos como fazer e aonde queremos chegar, não existe resultados sem muito trabalho e é para conquistar esses reconhecimentos e levar o nome de Antônio Prado aonde merece que estamos trabalhando “. Finalizou o Prefeito Juarez Santinon. 

Outras Imagens

Comentários