Antônio Prado

Prefeitura de Antônio Prado é destaque em transparência

O acompanhamento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS)

 A Prefeitura de Antônio Prado se destacou ao avançar positivamente quanto ao atendimento no sistema de avaliação da transparência e do controle social na internet dos municípios. O acompanhamento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

 O município subiu a média de avaliação para 84,81% e segundo o Prefeito Juarez Santinon o objetivo é alcançar a nota máxima ainda no próximo ano.

 “Esse destaque é o resultado de um trabalho pautado na seriedade e compromisso com as questões públicas. Acredito que só iremos avançar se tivermos uma administração transparente e com a participação da população. Hoje estou tendo a honra de receber essa informação e ela não me causa surpresa, porque nossa vida é pautada nos princípios da ética e da transparência, não temos segredos em nossa administração, temos uma equipe comprometida, temos um projeto sério de gestão e as portas abertas para todos ”. Finalizou o Prefeito.

 Para poder avaliar todos os portais dos municípios gaúchos – prefeituras e câmaras municipais – o TCE-RS desenvolveu uma metodologia que permite aferir se os poderes disponibilizam informações relacionadas às suas atividades: licitações, contratos, despesas, horários e telefone de atendimento, serviços públicos, etc, conforme está previsto na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) e na Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009).

 No site da Prefeitura estão publicadas informações que dão transparência à gestão municipal como, por exemplo, informações organizacionais e dos quadros funcionais, dados sobre licitações e contratos celebrados e registros das despesas e receitas, entre outros.

 “Conforme o regulamento e os itens avaliados pelo Tribunal de Contas, a Prefeitura Antônio Prado atendeu 67 de um universo de 79 requisitos exigidos. Nossas informações são disponibilizadas em tempo real”, destacou o Chefe de Gabinete, Ricardo Ballanceli.

Outras Imagens

Comentários