Antônio Prado

Prefeito quer coleta de lixo mais eficiente no municipio

Chegada dos novos contêiner de lixo

 Na tarde desta sexta-feira (21), o prefeito de Antônio Prado, Juarez Santinon foi conferir a chegada dos novos contêiner de lixo orgânico e seletivo. A aquisição significa a primeira etapa do novo Sistema Integrado de Manejo e Gestão de Resíduos da cidade que o chefe do executivo municipal pretende implantar no município.

 O novo modelo de recolhimento prevê um sistema integrado de limpeza urbana, que fará a ampliação da coleta seletiva, gestão de resíduos e a implementação da operação do Sistema de recolhimento inteligente. "Além da economia, com uma coleta de lixo mais eficiente, nossa cidade ficará mais limpa e saneada, trazendo, assim, mais saúde e bem-estar para todos’’, estima Santinon.

 Nessa primeira etapa foram adquiridos 20 novos contêiners que já nos próximos dias serão instalados em áreas e pontos estratégicos do município.

 Além disso, serão realizados estudos ambientais para tratar os diferentes tipos de resíduos do município, recuperando os materiais recicláveis, tratando a fração orgânica e seletiva.

 Segundo o prefeito, está sendo buscada uma forma mais eficiente de manusear os resíduos da cidade. "Iniciaremos em breve um novo conceito de coleta. A limpeza, por exemplo, será paga de acordo com a qualidade e eficiência que a empresa prestar o serviço". Afirmou o prefeito.

 O Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Meio Ambiente, Volmir Reus Citton ,acompanhou o prefeito na vistoria dos novos equipamentos. 

Outras Imagens

Comentários