Antônio Prado

Parabéns!!!!!!

Um ano de bons projetos culturais

 Não podia deixar de parabenizar a Administração que se despede, em especial a Carla Chilanti Pinheiro Secretaria Municipal de Turismo e Patrícia Afonso Diretora de Cultura, pelo ESPETACULAR trabalho realizado no período que tiveram a frente da pasta, e principalmente o Nostro Natale 2016, apresentações de muito bom gosto e qualidade, isso mostra seus conhecimentos, capacidade de gestão e administração. Estão deixando um legado importantíssimo para nossa cidade democratizaram a cultura, aumentaram o acesso aos bens culturais que já existiam, possibilitaram que as pessoas desenvolvessem seu próprio modo de ser e oportunizaram a participação da comunidade como um todo.

 Tivemos ainda o encerramento do Projeto Resgatando as Artes Cênicas com a Companhia Stravaganza, homenageada esse ano, projeto este em sua segunda edição e sobre direção do Cesar Cony, espetáculo de qualidade, PARABÉNS!

 Somos sabedores que a arte, como linguagem universal, é um meio para a expressão de sentimentos, percepções e sensibilidades inerentes ao ser humano, possibilitando olhares diferenciados sobre a realidade e agindo como importante vetor para o crescimento pessoal, educativo e profissional.

 Tem papel essencial na interação e criatividade cultural, que nutre e renova as expressões culturais, fortalece o papel desempenhado por aqueles que participam no desenvolvimento da cultura para o progresso da sociedade como um todo.

 Mais do que uma característica essencial de uma sociedade, a cultura pode ser considerada como o elemento principal que difere uma comunidade de outra. Os costumes, a música, a arte e, principalmente, o modo de pensar e agir, fazem parte da cultura de um povo e devem ser preservados para que nunca se perca a singularidade do coletivo em questão. 

 E por fim.

 Feliz 2017 a todos, que tenhamos um ano com saúde e cheio de realizações.

 “É preciso erguer o povo à altura da cultura e não rebaixar a cultura ao nível do povo”.

 Simone de Beauvoir

Outras Imagens

Comentários