Antônio Prado

Oficina da 17ª Feira do Livro

Escritora Rosane Castro

 Na noite do dia 25 de junho aconteceu a 1ª Oficina da 17ª Feira do Livro de Antônio Prado, ministrada pela escritora Rosane Castro, uma das escritoras e contadoras de histórias que estará na Feira. 

 A Oficina teve como tema: “A importância da narração de histórias e da leitura literária para o desenvolvimento cognitivo e afetivo!”. Rosane falou da importância da contação de histórias, do contato com os livros, do estimulo a leitura, das histórias orais e da leitura de mundo em que vivemos, pois tudo isso desenvolve o cognitivo do leitor, ligado ao seu mundo afetivo e relacional. 

 A leitura oportuniza ao leitor a compreensão do mundo em que habita, expande seus conhecimentos e o transforma em protagonista de sua história e da sociedade a qual pertence. 

 “Em um mundo globalizado e repleto de informações, parar para ouvir uma história se torna um momento especial, cheio de recordações!” (Rosane Castro).

 Aproximadamente 90 professores e educadores participaram da oficina, que certamente irão reproduzir o conhecimento em suas ações pedagógicas. 

 O Patrono, Fernando Roveda, esteve presente, prestigiando a oficina. 

 A 17ª Feira do Livro acontecerá de 09 a 15 de Setembro de 2018. 

Outras Imagens

Comentários