Antônio Prado

Cresol Antônio Prado e Emater lançam Projeto Sementes para a Vida

Um esperado projeto que resgata sementes crioulas

 A Cresol Antônio Prado na manhã de quarta-feira 15/08 na agencia local, um excelente e esperado projeto que resgata sementes crioulas, um alimento de forte sabor nutritivo.

 O associado e agricultor Vilmar Menegatti, possui uma quantidade diversificada de espécies, que serão distribuídas a interessados.

 Atualmente o agricultor vende toda sua produção em feiras de  Porto Alegre. Os interessados em fazer parceria, receberão orientação técnica da Emater de Antônio Prado.

 Será dados destaques as sementes de melancia amarela, abóbora, feijão, pipoca e milho crioulo.

 Dentre as sementes que serão distribuídas no início do projeto se destacam as de: milho crioulo, pipoca, feijão, melancia amarela, abóbora; lembrando que todas as espécies são crioulas e são de várias formas, como o caso do milho roxo, melancia amarela, feijão. 

 Será dado ênfase as escolas do interior, pela importância da prática de cultivar alimentos ecológicos e em consumir um alimento nutritivo

 A Emater Antônio Prado dará todo o suporte para você que tem interesse em cultivar as sementes. Esta planejado um dia de campo para a entrega das sementes, que será previamente informado. 

 

Outras Imagens

Comentários